Dia3 22/08/2017 Barcelos a Seara ( 7 km antes de Ponte de Lima ) 30,4 Km

Pelas 6h10m estávamos no Caminho ainda de noite e com um nevoeiro relativamente intenso e muita humidade no ar.

Na passagem por Barcelos acabámos por perder as setas amarelas indicativas, devido às várias alternativas e recorremos ao telemóvel e ao programa Maverick para o reencontrar.

Neste momento as dificuldades físicas começavam-se a sentir, para além de bolha no calcanhar também um tendão se encontrava dorido, mas fomos andando pois o caminho faz-se caminhando.
Passámos por Tamel e Aborim onde aproveitámos para comprar o almoço e passar na farmácia.

O sol despontou pelas 10h, todo o Caminho foi sendo realizado por paisagens bucólicas mas com pouca sombra e sob um sol muito intenso.

Em Vicente dos Piães, já sem a expetativa em alcançar Ponte de Lima, procurámos uma alternativa e encontrámos uma Residencial em Seara a 400m do caminho, a 7 Km de Ponte de Lima, onde chegámos cerca das 18h.

A conjugação da elevada temperatura, da distância, da falta de sombras e das mazelas físicas, fez deste dia o mais difícil de todos.
Tal como nos dias anteriores e contrariamente às expetativas, continuámos com dificuldades em encontrar fontes e tanques que amenizassem o calor, algo que se tornou diferente nos 4.º e 5.º dias.



Algumas fotos do dia:













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia 5 – 04/10/2018 – Padrón a Santiago de Compostela – 26,8 Km

Dia 5 - 17/08/2019 - de Hospital de Bruma a Sigüeiro - 24,4km

Dia 2 - 14/08/2019 - Neda a Pontedeume - 15,5km